FABRICO DA PAPUDA DE ENTRE-OS-RIOS RECUPERADO

Há já uma casa a produzir e a vender doce tradicional

A Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios fez uma parceria com a Casa dos Doces, a fim de promover o fabrico da Papuda. A confeção e comercialização deste doce local era já um objetivo expressado pela confraria, que foi agora alcançado com a ajuda da recente pastelaria Casa dos Doces, situada na Rua Principal de Entre-os-Rios.

Para Luís Neves, Grão-mestre da Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios, “É um marco na nossa história conseguir que, depois de recuperada a receita e exaltada a sua fabricante na I Festa da Papuda, seja agora feita uma parceria para o fabrico e comercialização da mesma. Agradecemos à Casa dos Doces. Estamos muito felizes!”.

De relembrar que o ano passado, no âmbito da aposta na promoção dos produtos locais do concelho, a Câmara Municipal de Penafiel e a Confraria da Lampreia de Entre-os-Rios organizaram a I Festa da Papuda de Entre-os-Rios, iniciativa que integrou o programa Sentir o Verão. A iniciativa relançou o tradicional doce da Papuda, que contou com a presença da doceira Conceição Magalhães.