EXTREME XL LAGARES: UMA COMPETIÇÃO DURA, MEMORÁVEL E CHEIA DE DESAFIOS

Emoção, adrenalina e competitividade a não perder este fim de semana em Penafiel

Considerada por muitos como “a mais dura competição de Enduro do Mundo”, o Extreme XL Lagares já faz parte do calendário anual da modalidade e, este ano, a 18ª edição decorre este fim de semana, dias 5, 6 e 7 de maio.

Para o Vice- Presidente e Vereador com o pelouro do Desporto da Câmara de Penafiel, Pedro Cepeda, “Esta prova já assumiu especial importância a nível mundial e teve origem em Penafiel, o que para nós é um privilégio e um orgulho. São 3 dias energizantes, onde a adrenalina da competição está ao rubro. Uma palavra de felicitação à organização que, ano após ano, tem desenvolvido um trabalho de grande qualidade.”

Conhecida no panorama internacional pela sua exigência, a prova tem a particularidade de todos os pilotos competirem em várias disciplinas, como endurocross, hard-urbano e o tradicional hard enduro. Em duplas ou a solo, pilotos de mais de 12 nacionalidades, procuram chegar ao tão desejado final no domingo.

A caravana arrancou hoje na vila de Boticas, com um prólogo urbano, seguido de um bonito percurso, com cerca de 40 km´s, pela Serra do Leiranco. Já no sábado haverá em Vila Nova de Gaia, a Super Especial, na zona ribeirinha, e o Endurocross, na Serra do Pilar. O derradeiro dia de competição – domingo – contará com um percurso com cerca de 50 km´s, pelas habituais passagens da Serra da Boneca, Moinhos, Couce e Eucalipto, terminando na freguesia de Lagares e Figueira.