Exposição de Pintura “Cometa Cansado” e Apresentação de Livro “Novelas Conta-me 70+7” Marcaram Serão na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Penafiel recebeu, no dia 12 de janeiro, a inauguração da exposição de pintura e escultura “Cometa Cansado”, do artista plástico Nelson Melo. Nesta exposição, o artista faz um exercício de relativização entre um tempo sem começo ou fim, confundindo-o com acontecimentos mundanos.

Também no mesmo dia foi apresentada a obra “Novelas Conta-me 70+7”, da autoria de Armando Guedes. A apresentação esteve a cargo de Alfredo Sousa, e contou com a presença de Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel e Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação.

Para Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, “É uma obra que homenageia Novelas. Neste livro, o autor refere grandes momentos vividos por muitos novelenses, num retrato fiel às memórias das suas gentes. Certamente que muitos leitores vão recordar-se destes episódios, registados agora, numa grande obra de afirmação da história de Novelas.”

A noite cultural na Biblioteca ficou ainda marcada pela participação da Academia de Dança Lampadinha e do Grupo de Teatro de Novelas.

Para Armando Guedes, autor da obra, “Neste livro estão presentes setenta “quadros” com momentos dispersos da História de Novelas, das épocas e das vivências da sua gente. O poeta novelense, Angelino Pereira, dá também o seu contributo com 7 poemas que completam a minha escrita. Também os alunos da Escola de Covilhô fazem parte desta obra, com a elaboração das ilustrações, como forma de incentivo ao gosto pela leitura.”