EXPOSIÇÃO “MATÉRIA PENSAMENTO TEMPO FORMA”

Exposição patente no Museu Municipal até ao próximo dia 16 de dezembro

Esta exposição tem como princípio fundamental a exploração de investigação de/pela arte e por processos criativos. A mente cria forma, e a material, com o tempo e ação torna-se experiência/artefacto que, quando apreendido cria, por sua vez, novas linhas de pensamento. Este projeto é organizado em torno do encontro de artistas internacionais e suas obras, que resultam de um período de residência na Associação Cultural Cultivamos Cultura, S. Luís, onde se introduzem interseções de artistas que colaboram com o ISCE Douro em Penafiel.

A exposição torna a galeria um laboratório de experiências estéticas onde as conexões emergem e se tornam pensamento em processos de perceção, interpretação, e construção reflexiva e subjetiva da realidade material apresentada.

A exposição com Curadoria de Maria Manuela Lopes é organizada pela Associação Cultivamos Cultura com a parceria do Museu Municipal.