Escritor Tiago Moita apresenta “O Evangelho do Alquimista”, na biblioteca de Penafiel

A Biblioteca Municipal de Penafiel recebeu, no dia 25 de novembro, a apresentação do livro “O Evangelho do Alquimista”, de Tiago Moita, escritor natural de Lisboa. A iniciativa contou com a presença de Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel e Alberto S. Santos, responsável pela apresentação do livro e autor de vários romances.

A obra é uma viagem espiritual sobre a origem do Universo e do Homem, o sentido da vida e a verdadeira natureza do ser humano.

penafiel

Para Tiago Moita, autor da obra, “O Evangelho do Alquimista nasce de uma ideia há mais de 20 anos, ao querer reescrever o célebre musical de ópera rock “Jesus Christ Superstar”, de Andrew Lloyd Webber. Cada vez que escrevia e relia os textos sentia um desassossego confortável. Por um lado, colocava em causa tudo aquilo que tinha acreditado ao longo da minha vida, mas por outro, sentia-me confortável por saber que estava a aceitar a mudança, e aceitar a mudança é algo muito radical. Este livro é um desafio a novas filosofias.”
Envolta em mistério, sabedoria e sátira ao mundo contemporâneo, a obra tem como personagem principal um caixeiro-viajante, sem ambições nem sonhos que, certo dia, dá boleia a um profeta lendário procurado pelas autoridades, por causa das suas ideias.

penafiel

Para Alberto S. Santos, autor de vários romances, “Neste livro, o autor revela uma profunda bagagem cultural e aprendizagem de muitos conceitos que, a cada capítulo, nos envolve em constante suspense, dúvida e inquietação. Ao longo da história encontramos um percurso com ideologias, regimes e conceções do mundo, onde a humanidade está a viver um processo de transformação ao nível da sua consciência espiritual, e que permitirá evoluir para outro estádio. Aconselho a leitura, porque aborda questões atuais e pistas interessantes sobre o mundo em que vivemos.”