CURSO DE FORMAÇÃO DE NADADOR-SALVADOR EM PENAFIEL

Curso de formação profissional decorrerá de 25 de janeiro a 28 de fevereiro

No âmbito de uma parceria com a Escola de Formação Os Delfins, o Município de Penafiel promove a realização de um curso de formação profissional de nadador-salvador em Penafiel. O curso irá ser realizado em 2023 entre os dias 25 de janeiro e 28 de fevereiro. As aulas práticas e teóricas serão realizadas no Complexo de Piscinas Municipais de Penafiel em regime de horário pós-laboral entre as 19h00 e as 23h30.

O Nadador-Salvador é o profissional que exerce a atividade de salvamento em meio-aquático, onde se incluem as praias, as piscinas e outros locais onde ocorram práticas aquáticas, utilizando os meios, procedimentos e técnicas adequados. Este profissional possui, igualmente, competências para o exercício de atividades relacionadas com informação, prevenção, socorrismo e suporte básico de vida, em qualquer circunstância, no âmbito do salvamento aquático.

O custo global do curso é de 200,00 € com a taxa de admissão incluída de 50,00 €.

São condições gerais de admissão:
• a) Ser maior de idade;
• b) Possuir escolaridade mínima obrigatória;
• c) Ter domínio da língua portuguesa;
• d) Atestado médico comprovativo de boa condição física e psíquica para a atividade de nadador-salvador.

Para mais informações ou esclarecimentos sobre o curso deve contactar a entidade formadora (Tlm.: 913883530; email: geral@ans-delfins.com) ou a Unidade de Gestão do Desporto da Câmara Municipal (Telef.: 255710700; email: desporto@cm-penafiel.pt). As inscrições podem ser efetuadas diretamente acedendo ao site da entidade formadora: https://www.ans-delfins.com/formacao/nadadorsalvador