COVID-19: CÂMARA MUNICIPAL ESTÁ A SEGUIR COM SERENIDADE O PLANO DE CONTINGÊNCIA

Penafiel não tem, até ao momento, quaisquer informações preocupantes no seu território.

Autarquia está a trabalhar com autoridades de Saúde, Escolas, Bombeiros e GNR.

O Município de Penafiel não tem, até ao momento, quaisquer informações preocupantes sobre o COVID-19, no seu território.

A autarquia encontra-se a seguir o plano de contingência, criado para o efeito, estando, neste momento, apenas na fase de prevenção, podendo vir a adoptar outras medidas de actuação se tal se vier a justificar.

Recentemente, a Câmara Municipal de Penafiel realizou uma reunião de trabalho com o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, ACES – Vale do Sousa Sul, com os comandantes das três corporações de Bombeiros Voluntários do concelho, com a Delegada de Saúde Pública, com todos os directores de Agrupamentos de Escolas e Escola Secundária e, ainda, com a presença do Comandante do destacamento da GNR. O objectivo desta reunião de trabalho alargada consistiu em criar mecanismos de actuação em rede e concertadas com respostas adequadas, em caso de necessidade, o que, felizmente, ainda não aconteceu.

A Câmara Municipal de Penafiel está também a seguir as orientações da Direcção Geral da Saúde, (DGS)  destinada aos colaboradores do Município e Empresas Municipais.

O Município de Penafiel relembra que é fundamental seguir com rigor o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas e que qualquer suspeita deve ser comunicada nos termos descritos pela DGS. Para tirar todas as dúvidas que tenha sobre o COVID- 19, sugerimos a leitura atenta da página: https://www.dgs.pt/corona-virus/perguntas-frequentes.aspx

Face às circunstâncias e ao trabalho em curso, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel apela à serenidade da população.

A qualquer altura e caso se justifique o município fará novas comunicações sobre o assunto, no âmbito do acompanhamento permanente que está a dar à situação.