COVID-19: CÂMARA MUNICIPAL ENCERRA PREVENTIVAMENTE EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS

Suspensão de actividades culturais até ao fim do Mês de Março

Penafiel continua sem registo de casos, mas em modo de prevenção

O Município de Penafiel continua a acompanhar a situação do COVID -19 em estreita ligação com as autoridades de saúde locais e nacionais, não tendo até ao momento registado qualquer caso preocupante, mantendo-se no entanto na fase de prevenção.

A fase de prevenção contempla a adopção de novas medidas, temporárias, como é o caso do encerramento de todos os equipamentos desportivos que estão sob a gestão da autarquia, a pensar precisamente nos grupos de maior risco, como por exemplo os cidadãos mais idosos.

Quanto às actividades culturais programadas ou cuja realização é da responsabilidade de terceiros, mas em equipamentos municipais, ficam de momento suspensas até ao fim do mês de março.

O Plano de Contingência para responder ao risco de propagação no COVID-19 prevê que, de acordo com a evolução do contexto epidemiológico e social, sejam ajustadas as medidas para conter a epidemia em função da sua evolução.

O Município de Penafiel, recorda ainda que todas as decisões relacionadas com encerramento de escolas ou outros equipamentos é da estrita competência das autoridades de Saúde Pública e do Ministério da Educação, não tendo, até ao momento, o Município recebido qualquer informação ou indicação nesse sentido.

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, reitera o apelo à serenidade de todos os Penafidelenses neste momento mais sensível que todos estamos a viver, na nossa comunidade, insistindo na necessidade de seguir à risca todas as indicações fornecidas pelas autoridades de saúde.

A Câmara Municipal de Penafiel continuará a acompanhar ativamente a situação no Concelho, recomendando o cumprimento integral de todas as normas emitidas pela DGS, podendo a qualquer altura tomar novas medidas e proceder a novas comunicações.

Mais informação em: https://www.sns24.gov.pt/tema/doencas-infecciosas/coronavirus/covid-19/