CONCELHO DE PENAFIEL VAI TER MAIS CRECHES

Câmara Municipal assegurou o financiamento face à componente privada

Creches vão permitir acolher 160 crianças dos 3 meses aos 3 anos

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, participou, hoje, dia 29 de Julho, em Lousada, na sessão de assinatura de Contratos de Comparticipação Financeira relativo ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, denominado “PARES 2.0”, entre o Instituto da Segurança Social e a Associação para o Desenvolvimento das Termas de S. Vicente, que vai criar 42 novos lugares em Creche, no Jardim de Infância da Igreja. A cerimónia foi presidida pela Secretária de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes.

Recorde-se que recentemente também assinaram contrato de comparticipação financeira com a segurança social o Centro Social e Cultural de Abragão, para 42 novos lugares em Creche, a funcionar nas antigas instalações da Escola EB 1 de Miragaia, e a Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Guilhufe e Urrô, que vai dispor de 34 novos lugares em Creche, nas antigas instalações da Escola EB 1 de Gandra.

A Fundação Santa Maria Madalena também viu a sua candidatura a ser aprovada, aguardando apenas assinatura de contrato de comparticipação financeira para a construção de raiz de uma Creche na Freguesia de Penafiel, em Santa Marta, para 42 novos lugares.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino Sousa, “Continuamos a apostar na ampliação da Rede de Equipamentos Sociais. Entendemos que este é um passo importante na melhoria das condições de vida dos cidadãos e das suas famílias. Por isso, estamos, desde o início, com um forte investimento e proximidade nestas 4 candidaturas. Cedemos instalações para a adaptação dos equipamentos em Creche e asseguramos o financiamento face à componente privada. Demos ainda apoio na elaboração das candidaturas ao PARES 2.0 e elaboramos todos os projetos de execução.