Cerca de 140 mil pessoas passaram pela “Noite Branca” de Penafiel

Comunidade vestiu-se de branco para a 5.ª edição da noite mais longa de 2016

A Cidade de Penafiel acolheu cerca de 140 mil pessoas vestidas de branco na 5.ª edição da “Noite Branca”, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Penafiel e da ADISCREP (Associação para o Desenvolvimento de Penafiel).

penafiel

Para Belmiro Ferreira, Presidente da ADISCREP, “Penafiel é, neste certame, um palco de dinamismo e animação da região. Para isso muito contribuiu a participação de cerca de 60 grupos espalhados, estrategicamente, por toda a cidade. Em nome da organização agradecer a todos os que colaboraram, em especial à Câmara Municipal de Penafiel, e claro, aos milhares de visitantes que marcaram presença na 5.ª edição da Noite Branca, em Penafiel.”

penafiel

Pelas ruas da cidade de Penafiel, não faltou animação cultural com atuação em simultâneo, de grupos de folclore, cantares, escolas de dança, concertos de música, teatro de rua, DJs e ainda com a presença de vários bares e a realização do “VIII Jantar na Tua Rua”, desde a Praça da Escritaria, no Sameiro até à Avenida José Júlio.

penafiel

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara de Penafiel, “A Noite Branca de Penafiel assume-se cada vez mais como uma marca de sucesso e dinamismo na nossa região. Um excelente exemplo de organização, dinamismo e convivência proporcionado pelas associações e coletividades do concelho de Penafiel. Vamos continuar a promover este evento e a torná-lo, junto com os nossos parceiros, mais interessante e espetacular para os milhares de visitantes que marcam presença na Noite Branca de Penafiel. Penafiel está, uma vez mais, de parabéns pelo seu forte dinamismo.”

penafiel

O comércio tradicional de Penafiel, assim como a Biblioteca e o Museu Municipais, estiveram também de portas abertas e decorados a rigor.