CASTRO DO MOZINHO ACOLHE “FESTIVAL MOURA ENCANTADA”

Entre 13 e 15 de julho, numa organização conjunta da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Galegos e Associações Locais

Ao longo de três dias, o Festival terá música celta, praça de alimentação, feira de artesanato, animação infantil, passeios equestres, entre outras atividades

De 13 a 15 de julho, o parque de merendas do Castro do Mozinho vai ser palco do “Festival Moura Encantada”, organizado por Câmara Municipal de Penafiel e Junta de Freguesia de Galegos com o envolvimento das associações locais.

Para além da programação musical, haverá também praça de alimentação, feira de artesanato, animação infantil, jogos tradicionais, artes circenses, workshops, passeios equestres e de bicicleta e ainda visitas guiadas ao Castro.

O “Festival Moura Encantada”, enquadrado no programa “Sentir o Verão”, é um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Penafiel e vai arrancar, no dia 13 de julho, às 19h, com a atuação do grupo Zés P’reiras “Os Amigos de Galegos”. Às 22h será a vez do grupo “Cabra Cega”, seguindo-se música tradicional com o grupo “Tradições Vivas”. O evento encerrará às 2h da manhã.

Já no dia 14, a animação musical terá início às 14h. No mesmo dia, às 21h, vão subir ao palco o grupo de concertinas do Rancho Folclórico de S. Pedro da Bela Vista e, às 22h30, atuação do projeto “Enraizarte e Matabixo”. O evento encerrará às 2h da manhã.

No último dia, as portas do recinto vão abrir às 10h. A primeira atuação musical tem início marcado para as 15h. Também no domingo haverá ainda, às 9h, aula de zumba, seguindo-se uma caminhada pela zona do Castro. O Festival terminará às 19h.