Casa cheia no VII sarau das atividades de enriquecimento curricular de Penafiel

Iniciativa contou com a participação de cerca de 500 crianças e 90 professores

A Câmara Municipal de Penafiel realizou no dia 3 de Junho, o VII Sarau das Atividades de Enriquecimento Curricular, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, com a participação de cerca de 500 crianças e 90 professores das Atividades de Enriquecimento Curricular de várias escolas de diferentes agrupamentos do concelho de Penafiel.

casa-cheia-no-vii-sarau-das-atividades-de-enriquecimento-curricular-de-penafiel-1

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “O Pavilhão de Feiras e Exposições encheu para assistir a um magnífico espetáculo proporcionado pelas nossas crianças. Um espetáculo com uma dimensão e uma qualidade que deixou todos os presentes muito felizes e satisfeitos. Esta iniciativa é a prova da excelência e da qualidade do ensino em Penafiel. Estabelecemos a Educação como uma das nossas prioridades, como se pode comprovar nos modernos centros escolares espalhados pelo território. A par desta realidade, o concelho de Penafiel é também brindado com excelentes professores. Uma situação que nos deixa naturalmente satisfeitos e orgulhosos. Parabéns às nossas crianças pelo brilhante espetáculo e, claro, a todos os professores pelo trabalho e dedicação.”

casa-cheia-no-vii-sarau-das-atividades-de-enriquecimento-curricular-de-penafiel-2

Participaram no VII Sarau das Atividades de Enriquecimento Curricular a Escola Básica de Croca, Escola Básica de Tojais, Escola Básica de Boelhe, Escola Básica de Penafiel, Escola Básica de Irivo, Escola Básica de Galegos, Escola Básica de Lomar e a Escola Básica de Duas Igrejas e os vencedores do concurso “Pequenos Intérpretes, Grande Talentos” de todos os agrupamentos.

casa-cheia-no-vii-sarau-das-atividades-de-enriquecimento-curricular-de-penafiel-3

Nesta cerimónia decorreu também a atuação conjunta de flautas dos alunos do concelho de Penafiel e o encerramento da atividade esteve a cargo do grupo de cavaquinhos da Escola Básica de Penafiel com o Hino das AEC.

casa-cheia-no-vii-sarau-das-atividades-de-enriquecimento-curricular-de-penafiel-4