CAMPEONATO DA EUROPA DE JETSKI E MOTAS DE ÁGUA

Penafiel novamente na rota de grandes eventos desportivos internacionais

Campeonato do Mundo de Juniores será também disputado em Entre-os-Rios

campeonato-europeu-jet-ski

Nos próximos dias 14 e 15 de Julho, em Entre-os-Rios, 80 pilotos oriundos de 15 países participam na única etapa do Campeonato da Europa de JetSki e Motas de Água.

Habitualmente o Campeonato da Europa é constituído por três etapas  que decorrem em países diferentes, mas este ano, por decisão internacional, realiza-se apenas uma etapa em Entre-os-Rios, Penafiel. A prova reveste-se de grande importância por decidir o campeão europeu e, ao nível dos juniores, o campeão mundial.

Estes são dois dos mais importantes eventos internacionais de motonáutica que, para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Evidenciam bem as condições do nosso território para ser palco de eventos desportivos internacionais, como é o caso destas provas no magnífico circuito de água em Entre-os-Rios, na confluência dos rios Douro e Tâmega. É naturalmente motivo de orgulho a escolha da Federação Portuguesa de Motonáutica, pelo segundo ano consecutivo, recair em Penafiel.”

campeonato-europeu-jet-ski