Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Animal Decorre nos Meses de Julho e Agosto

A campanha oficial de vacinação antirrábica e identificação animal vai decorrer, no concelho de Penafiel, durante os meses de julho e agosto, e está enquadrada no Programa Nacional de Luta e Vigilância Epidemiológica de Raiva Animal e outras zoonoses.

De 4 de julho a 9 de agosto, a médica veterinária municipal vai percorrer as freguesias do concelho de Penafiel, de forma a vacinar e a identificar todos os animais.

Todos os cães com mais de meses de idade devem ser vacinados. Também a identificação eletrónica de cães é obrigatória para todos aqueles nascidos após 1 de julho de 2008. As raças perigosas e potencialmente perigosas têm de estar registadas, conforme a legislação vigente.

A médica veterinária do Centro de Recolha Oficial de Penafiel vai estar no dia 4 de julho, em Milhundos, Duas Igrejas, Luzim e Boelhe. No dia 5, é a vez de Santa Marta, seguindo-se no dia 7, Vila Cova e Abragão.

Em Rio de Moinhos, São Miguel de Paredes e Rans, a campanha realiza-se no dia 10. As freguesias de Peroselo e Cabeça Santa recebem a campanha de vacinação antirrábica e identificação animal, no dia 11. Segue-se Bustelo, no dia 12. Croca e São Mamede de Recezinhos a 14 de julho, e São Martinho de Recezinhos e Castelões, no dia 17.

Novelas e Santiago de Subarrifana acolhem a campanha no dia 18, enquanto que Guilhufe e Urrô recebem no dia 21. A médica veterinária municipal desloca-se a Irivo e Fonte Arcada, no dia 24, seguindo-se no dia 25, Paço de Sousa. A campanha continua no dia 29, em Galegos e Lagares, estando no dia 31 em Oldrões, Valpedre e Pinheiro.

Já em agosto, no dia 1, a campanha começa em Figueira e na Capela. Marecos e Canelas acolhem, a 2 e 4 de agosto, respetivamente. No dia 7, os animais podem ser vacinados e identificados em Portela, Eja, Sebolido e Rio Mau.

Esta campanha oficial de vacinação antirrábica e identificação animal termina no dia 9 de agosto, no Centro de Recolha Oficial de Penafiel. Contudo, também pode deslocar-se a este Centro, localizado na Zona Industrial n.º 2, às quartas-feiras, entre as 15h00 e as 16h30.

Edital – Calendário de Vacinação Antirrábica no Concelho de Penafiel (886 kb)