CAMINHADA “PENAFIEL ROSA” ASSINALA MÊS DE PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA

Associando-se ao programa “Outubro Rosa 2023” da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Nucleo Regional do Norte e a outras entidades locais de saúde, em particular ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e ao ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul, o Município de Penafiel vai promover, no próximo dia 22 de outubro, a caminhada solidária “Penafiel Rosa”, com o objetivo consciencializar a população para a prevenção do cancro da mama, alertando para os principais sintomas e para a importância do diagnóstico precoce.

Além disso, o Município pretende apoiar o trabalho meritório que a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem levado a cabo junto da população penafidelense, nomeadamente os rastreios do cancro da mama.

Trata-se de uma caminhada solidária, com um percurso simples, de 8 km, que convida todos/as, independentemente da idade, à descoberta da cidade e da orla que a circunda, permitindo aos/às participantes usufruir do contacto com o património e a natureza.

A participação está sujeita a uma inscrição no valor de 5€, que reverterá a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. No ato da inscrição, os participantes vão receber um kit com um seguro, uma t-shirt e uma garrafa de água.

As inscrições estão limitadas a 400 participantes e podem ser efetuadas entre os dias 11 e 21 de outubro, nas Piscinas Municipais de Penafiel e Paço de Sousa, bem como na Divisão dos Assuntos Sociais, Inclusão e Saúde, da Câmara Municipal de Penafiel. Será ainda possível efetuar a inscrição no dia 22 de outubro, entre as 08h30 e as 09h30, na Praça do Município.

Mais informação no cartaz.