CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE NOVO CICLO DE CONVERSAS DE PAIS

Conheça o conjunto de apresentações com lugar durante o mês de outubro

A Câmara Municipal de Penafiel, em conjunto com os agrupamentos de escolas e com a Escola Secundária de Penafiel, promove um novo ciclo de Conversa de Pais, com enfoque em diversos temas associados à promoção do sucesso escolar.

Inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), a atividade Conversa de Pais tem como objetivo uma aproximação efetiva às famílias, visando o aumento do envolvimento destas na vida escolar dos seus educandos e também contribuir para um maior conhecimento sobre as dinâmicas escolares.

Depois da apresentação que decorreu a 23 de outubro, na Escola Básica e Secundária de Pinheiro, e abordou o tema da Autonomia e da Flexibilização Curricular: Dúvidas e Desafios Educativos com a presença da Prof.ª Ariana Cosme, e de uma segunda apresentação, subordinada ao tema Respeito e disciplina são conceitos do passado? Estratégias Práticas, com o Dr. Tiago Pinto, no dia 29 de Outubro, pelas 21h00, na Escola Secundária de Joaquim de Araújo, repete-se hoje este último tema com apresentações na Escola Básica de Paço de Sousa, às 18h30 e na Escola Básica de Penafiel Sudeste, às 21h00.

Inscrições

A participação em todas as iniciativas é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Dia 30 de Outubro, 18h30, Escola Básica de Paço de Sousa

Dia 30 de outubro, 21h00, Escola Básica de Penafiel Sudeste

Autonomia e da Flexibilização Curricular: Dúvidas e Desafios Educativos

Respeito e disciplina são conceitos do passado? Estratégias Práticas – 29 de outubro