CÂMARA MUNICIPAL E FREGUESIA DE VALPEDRE INAUGURARAM ARRANJO URBANÍSTICO DO MONTE DO CALVÁRIO

Comunidade ficou a conhecer projeto para o futuro centro cívico de Valpedre

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e o Presidente da Junta de Freguesia de Valpedre, Eduardo Daniel da Silva, inauguraram, no dia 3 de junho, o arranjo urbanístico do Monte do Calvário.

No mesmo dia decorreu a apresentação pública do projeto para o centro cívico de Valpedre, junto à Igreja paroquial.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Valpedre, Eduardo Daniel da Silva, “É com muita satisfação que inauguramos o arranjo urbanístico do Monte do Calvário. Este local, situado no ponto mais alto da nossa freguesia, tem uma vista única e é já uma atração para muitos que por aqui passam. Aproveitamos esta ocasião para apresentar publicamente o projeto para o nosso centro cívico. Uma obra que vai engrandecer ainda mais a nossa freguesia com um espaço lazer de referência. Estas obras só são possíveis graças ao apoio da Câmara Municipal de Penafiel.”

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “O Monte do Calvário é um local de fé e de referência para a comunidade de Valpedre. Com este arranjo urbanístico oferecemos mais dignidade e reforçamos a beleza deste local emblemático. Vamos ainda iniciar a construção do Centro Cívico em Valpedre. Uma obra que vai decorrer em várias fases.”