CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL PROMOVE A II CONVERSA DE PAIS

Iniciativa tem lugar a 14 de junho, pelas 21h00, na Escola Básica de Penafiel Sudeste

Após o sucesso, da I Conversa de Pais, a Câmara Municipal de Penafiel, em conjunto com a Escola Básica de Penafiel Sudeste irá promover, no próximo dia 14 de Junho, a II Conversa de Pais, subordinada ao tema – “O Papel da Medicação na Infância e Adolescência: desafios e/ou mitos”.

Inserida na estratégia educativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE-TS), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, a atividade Conversa de Pais tem como objetivo uma aproximação efetiva às famílias, visando o aumento do envolvimento destas na vida escolar dos seus educandos.

A II Conversa de Pais, realizar-se-á no dia 14 de Junho, pelas 21h00, na Escola Básica de Penafiel Sudeste, tendo como oradora Drª Bárbara Romão, psiquiatra da Infância e da Adolescência e pós-graduada em terapia familiar e em intervenção em autismo e outros desafios do desenvolvimento. É também directora clinica do Centro de Desenvolvimento Infanto-Juvenil dos Açores e pedopsiquiatra no Hospital Arrifana de Sousa e no Hospital Privado de Gaia. Colaboradora e autora de vários artigos científicos em revistas de especialidade de Pedopsiquiatria, tendo recebido o 1º Prémio João Santos em 2008 com o artigo científico “Desdiagnosticar o Autismo”, publicado na Revista Portuguesa de Pedopsiquiatria.

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a Escola Básica de Penafiel Sudeste, sendo co-financiada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até dia 13 de Junho.

Inscreva-se aqui