Câmara Municipal de Penafiel inaugurou obras em Urrô

A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou no dia 30 de outubro, a Casa Mortuária de Urrô, na freguesia de Guilhufe e Urrô. A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, do Presidente da Assembleia Municipal, Alberto Santos, do Presidente da Junta de Freguesia de Guilhufe e Urrô, Vitorino de Oliveira, e respetivo executivo.

penafiel

Para Vitorino de Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Guilhufe e Urrô, “É com muita satisfação que inauguramos esta obra aqui na comunidade de Urrô. Um equipamento que a todos enche de orgulho. A Casa Mortuária de Urrô dará mais dignidade àqueles que partem, um local onde todos poderão prestar a sua homenagem.”

penafiel

A Casa Mortuária, situada nas imediações da Igreja e próximo do cemitério, está adequada às necessidades de mobilidade, segurança e conforto das populações com a criação de espaços verdes e pedonais, envolventes ao edifício.

penafiel

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Esta inauguração vem de encontro ao compromisso estabelecido com todos os penafidelenses. Vamos continuar a cumprir com a nossa palavra e com os nossos compromissos. Apesar de ter sido um percurso difícil, conseguimos concretizar esta obra, situada no centro da comunidade e que vai estar ao serviço de todos. O poder político e eclesiástico são autónomos e como estávamos perante duas paróquias diferentes, uma em Guilhufe e outra em Urrô, entendemos equipar a paróquia de Urrô com uma casa mortuária, perto da sua igreja e do seu cemitério. A partir de agora, toda a população pode prestar a última homenagem aos seus entes queridos, num local de silêncio e respeito.”