CÂMARA DE PENAFIEL VAI MANTER APOIOS NA EDUCAÇÃO

Câmara de Penafiel vai manter apoios na Educação e anuncia início das obras na Escola Secundária Joaquim de Araújo e na Escola Básica de Penafiel Sul

O Presidente da Câmara de Penafiel, Antonino de Sousa, anunciou hoje, no âmbito da cerimónia de receção aos professores e educadores do concelho de Penafiel, que vão avançar as obras de requalificação na Escola Secundária Joaquim de Araújo e na Escola Básica de Penafiel Sul. Empreitada comparticipadas no âmbito do NORTE2020 pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O autarca referiu ainda que em Penafiel, há mais crianças a frequentar os jardins-de-infância, do que no ano anterior.

Antonino de Sousa reforçou também a continuidade dos apoios na área da educação para o ano letivo 2019/2020.

A autarquia vai continuar a apoiar os alunos beneficiários das medidas de ação social escolar, assim como nas refeições escolares, nos transportes escolares e na aquisição de material escolar.

Por sua vez, o vereador com o pelouro da Educação, Rodrigo Lopes, mostrou-se satisfeito com a continuidade dos apoios e fez um balanço positivo sobre o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), que vai continuar no próximo ano letivo.

Durante a cerimónia de receção aos professores e educadores de Penafiel decorreu, também, a assinatura dos protocolos de autonomia financeira com os agrupamentos de escola.