Câmara de Penafiel requalifica Rua da Liberdade em Duas Igrejas

Nova via Cria Alternativa de Ligação à cidade e a várias freguesias do Concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa e o Presidente da Junta de Freguesia de Duas Igrejas, João Paulo Oliveira, e respetivos executivos, visitaram as obras a decorrer na Rua da Liberdade, na freguesia.

camara-de-penafiel-requalifica-rua-da-liberdade-em-duas-igrejas-1

Esta obra, inscrita no plano plurianual da Câmara Municipal, vai melhorar a circulação automóvel com a aplicação de camada betuminosa numa extensão aproximada de 2500 metros. Foram também executados alguns muros de suporte de forma alargar a faixa de rodagem em zonas pontuais, bem como a beneficiação dos aquedutos existentes e execução de sinalização horizontal.

camara-de-penafiel-requalifica-rua-da-liberdade-em-duas-igrejas-2

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A freguesia de Duas Igrejas vai beneficiar de uma estrada totalmente requalificada. Um elo de ligação que vai servir Duas Igrejas, mas também toda esta região desde os acessos à EN106, pela freguesia de Rans, até à EN320, em direção a Milhundos – Penafiel. A nossa comunidade tem agora mais uma via alternativa e de fácil acesso às imediações da cidade. Vamos continuar atentos e a trabalhar para um concelho com melhores acessibilidades e com mais coesão a nível territorial.“