Câmara de Penafiel promoveu peça de Teatro Infantil

No Âmbito do Programa “Fruta Escolar”

O Centro Escolar de Fonte Arcada acolheu a peça de teatro infantil “Um arco-íris de sabores”, a cargo do grupo “Arte e Risos”, iniciativa promovida no âmbito do programa “Fruta Escolar”, dinamizado pela Câmara Municipal de Penafiel. A iniciativa contou com a presença de Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal.

Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “Com esta peça de teatro, as crianças ficaram a compreender os benefícios do consumo de frutos. Também perceberam que a ingestão de frutos pode ser feita de variadas formas. Quando as crianças dizem não à fruta temos que, reforçar a importância desse consumo, uma vez que é fundamental para o seu crescimento saudável. A Câmara Municipal, através do programa Fruta Escolar continua a distribuir, de forma gratuita, fruta nas escolas, reforçando o seu consumo diário.”

A distribuição da fruta, enquadrada no programa “Fruta Escolar” é realizada duas vezes por semana, e contempla frutos como, maçã, pera, clementina, tangerina, laranja, banana, cereja, uvas, ameixa, pêssego, cenoura e tomate.

A peça de teatro infantil percorre todas as escolas do 1.º ciclo do ensino básico e educação pré-escolar, e tem como objetivo mostrar às crianças os benefícios de uma alimentação saudável, associada ao consumo diário de fruta.