CÂMARA DE PENAFIEL ORGANIZA 4 SESSÕES DE CINEMA PARA VER DENTRO DO CARRO E AO AR LIVRE

“Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” permite assistir a cinema, dentro do carro, e respeitando as recomendações da DGS

A Câmara Municipal vai organizar o evento “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel”, uma iniciativa com 4 sessões de cinema especiais para promover entretenimento em tempos de isolamento social, provocado pela Pandemia covid19.

O “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” é um evento em que os participantes vão poder assistir a uma sessão de cinema, dentro do carro, em perfeitas condições e respeitando as recomendações da Direção Geral da Saúde, no que diz respeito ao distanciamento social.

Para participar, basta apenas estacionar o carro e sintonizar uma frequência de rádio, providenciada pela organização, onde será transmitido o som do filme. Estando tudo a postos, os participantes, instalados dentro do seu carro, poderão assistir ao filme, ao ar livre, num ecrã gigante.

Para Susana Oliveira, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel, “Vivemos tempos complexos provocados pela Pandemia Covid19, e a Câmara Municipal de Penafiel continua a trabalhar na prevenção, segurança e promoção das recomendações da Direcção Geral da Saúde. Neste sentido, a Câmara Municipal achou por bem promover o “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” uma iniciativa que vai proporcionar momentos de entretenimento e cultura, de forma segura e consciente. A programação foi dividida em propostas para o grande público, destinadas aos mais novos e famílias, e sessões alternativas para um público mais diverso. Tentamos ainda estabelecer uma ligação entre o local das exibições e o espírito dos filmes.”

O evento vai passar por 4 pontos distintos do concelho de Penafiel. A primeira sessão vai decorrer no dia 10 de julho, no Parque da Cidade de Penafiel, com o filme “Bacurau”. No dia 17, o Campo da Feira de Penafiel (Largo Conde Torres Novas) recebe a projecção de “Mr. Link” e no dia 24, é a vez do Parque de Estacionamento do Centro Interpretativo de Quintandona acolher o filme “A Ovelha Choné“. Para fechar a programação a organização escolheu o Cais de Entre-os-Rios para ser palco do filme “O Rio do Ouro“.

A lotação máxima para assistir a cada sessão de cinema do “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel” é de 30 viaturas. As projecções dos filmes começam às 21h45.

Sinopses filmes “Drive-In – Cinema no Carro em Penafiel”

Filme: “Bacurau”

M/16

Duração: 132min

Sinopse: Pouco depois da morte da matriarca Dona Carmelita, aos 94 anos, os habitantes de Bacurau, uma pequena vila no sertão brasileiro, descobrem que a localidade desapareceu dos mapas. Uma sucessão de acontecimentos insólitos leva-os a deduzir que estão a ser atacados. Falta identificar o inimigo e criar uma estratégia coletiva de defesa.

Filme: “Mr. Link”

M/6

Duração: 95min

Sinopse: O carismático Sir Lionel Frost considera-se o principal investigador mundial de mitos e monstros. O problema é que nenhum de seus colegas da alta sociedade parece reconhecer isso. A última hipótese que Sir Lionel tem de ser aceite pela elite aventureira é viajar para o Noroeste do Pacífico dos Estados Unidos para provar a existência de uma criatura lendária. Um remanescente vivo dos ancestrais primitivos do homem. O elo perdido.

Filme: “A Ovelha Choné“

M/6

Duração: 87min

Sinopse: Um conjunto de estranhas luzes aparecem sobre a pacífica vila de Mossingham. Anunciam a chegada de um misterioso visitante de outra galáxia, enquanto ali perto, na quinta de Mossy Bottom as travessuras de Shaun exasperam o agricultor Bitzer.

Filme: “O Rio do Ouro“

M/12

Duração: 97 min

Sinopse: Nas margens ensaguentadas do Rio do Ouro, uma balada de ciúme, um grande e horrível crime ambientado num meio popular.

Um velho casal casa-se. Ela é guarda-cancela, ele é o patrão do barco-draga. Mélita, a sobrinha, cai ao rio, grita por socorro, António salva-a. Carolina morre de ciúmes. Num comboio, um cigano um nadinha vidente, o Zé dos Ouros, quer vender um colar a Mélita. Ai dele, vê o passado da inocente rapariga: numa vida anterior ela teria matado o amante e pintado com sangue dele o quarto do seu amor. Aterrado, Zé foge. Carolina vai atrás dele, rouba-lhe o colar e acaba por se tornar sua amante. Quer que o cigano lhe desvende o segredo, lhe explique o que viu. Enquanto o velho António se sente cada vez mais atraído pela sobrinha, Carolina sonha, vê tudo vermelho de sangue. O Zé já não tem medo de Mélita, quer deixar a amante. A guarda-cancela sente-se traída por todos, vê uma grande faca diante de si…