CÂMARA DE PENAFIEL OFERECE “FRUTA ESCOLAR” A 3.600 CRIANÇAS

A Câmara Municipal de Penafiel continua a promover o programa “Fruta Escolar” iniciativa que chega a cerca de 3.600 crianças do 1ºciclo e do pré-escolar, do concelho de Penafiel.

Para Rodrigo Lopes, Vereador da Educação, “Conscientes do valor de programas como este na área da saúde e desenvolvimento das nossas crianças, entendemos dar continuidade ao “Fruta Escolar” programa que alargamos também às crianças do pré-escolar. São iniciativas como estas que conseguem elucidar os nossos alunos para a importância de comer saudável e incentivar também em casa para a adoção de boas práticas na alimentação.

O programa “Fruta Escolar” promove o consumo de fruta e produtos hortícolas, através da distribuição semanal de duas peças de fruta às crianças que frequentam o 1.º ciclo do Ensino Básico e do Pré-escolar. Esta iniciativa contempla ainda uma medida de acompanhamento. Este ano letivo 2022/2023 foi apresentado, junto das crianças, a peça de teatro “Salada de Frutas” pela companhia Jangada Teatro.

Esta peça de teatro retrata uma criação original e pretende sensibilizar, de forma lúdica, as crianças para a prática de uma alimentação saudável com consumo de frutas e hortícolas.