Câmara de Penafiel Lançou Primeira Pedra do Multiusos de Boelhe

Inaugurado busto de homenagem a Inácio Teixeira, ex-autarca da freguesia

A Câmara Municipal de Penafiel e a Freguesia de Boelhe lançaram a 1ª pedra do Multiusos de Boelhe e inauguraram a Rua Inácio da Conceição Teixeira.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, do Presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, Artur Inácio, do Bispo Auxiliar do Porto, D. António Taipa e do pároco da freguesia, padre Ilídio.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Boelhe está a fazer uma justa homenagem a Inácio da Conceição Teixeira, um dos maiores autarcas do concelho. O seu legado fica agora perpetuado neste novo arruamento, no centro Boelhe. As intervenções neste espaço da freguesia estão a transformar, de forma significativa, este local com vários equipamentos importantes.”

O Presidente da Câmara Municipal salientou ainda o início da construção do novo equipamento cultural, “Iniciamos a construção do Espaço de Multiusos que servirá todas as coletividades da freguesia, paróquia de Boelhe e outras atividades, acessíveis a toda a população. Quero deixar uma palavra de especial agradecimento à paróquia de Boelhe, representada pelo Senhor Padre Ilídio e D. António Taipa, pela colaboração no avanço da obra, com a cedência de terrenos.”

O arranjo urbanístico da Avenida do Parque permitiu a melhoria das condições de acessibilidade e circulação entre a Casa Mortuária e a Estrada Nacional 312. Foram criadas duas faixas de rodagem, passeios e estacionamento com 15 lugares.

Para Artur Inácio, Presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, “O Multiusos é uma obra para toda a comunidade, que ajudará na dinamização das mais diversas atividades das nossas coletividades. É com muito orgulho e satisfação que, homenageio o meu pai, um autarca que esteve à frente da nossa freguesia 25 anos e interveio noutras causas tão importantes, para o desenvolvimento de Boelhe.”