CÂMARA DE PENAFIEL LANÇA PROGRAMA DE EXERCÍCIO FÍSICO E DE PROMOÇÃO DA SAÚDE PARA O PÚBLICO FEMININO

Projeto “Meno(s)Pausa+Movimento” é dirigido a mulheres pós-menopáusicas e pretende melhorar a qualidade de vida desta população

A Câmara Municipal de Penafiel apresentou, recentemente, o Projeto “Meno(s)Pausa+Movimento”, um programa de promoção do exercício e da saúde vocacionado para mulheres pós-menopáusicas que envolve, também, uma componente de investigação científica.

Este projeto, de participação gratuita, é promovido pelo Município de Penafiel em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Tâmega II – Vale do Sousa Sul, e irá proporcionar a prática de exercício físico orientado para as necessidades da mulher após a menopausa, supervisionado por profissionais especializados.

O programa irá valorizar o exercício físico multimodal (cardiovascular, força, equilíbrio e flexibilidade) em contacto com o ambiente natural, decorrendo algumas sessões também em contexto indoor (em sala), três vezes por semana.

A entrada no programa de exercício é precedida de uma avaliação clínica, sendo complementado com avaliações da aptidão física, avaliações funcionais e de qualidade de vida.

A pré-inscrição já está disponível através do preenchimento do formulário no seguinte link: https://bit.ly/3x5VHHE ou por contacto telefónico para as Piscinas Municipais de Penafiel: 255 718 080.