CÂMARA DE PENAFIEL LANÇA APLICAÇÃO MÓVEL “SENTIR PENAFIEL”

A aplicação móvel “Sentir Penafiel” permite acompanhar a atualidade do Município de Penafiel, incluindo notícias, eventos e pontos de interesse turísticos, gastronómicos e culturais.

A Câmara Municipal de Penafiel acaba de lançar uma aplicação móvel gratuita com a atualidade do Município. Esta ferramenta online tem como objetivo criar maior interação e proximidade com os penafidelenses e com quem visita o concelho. A aplicação “Sentir Penafiel” disponibiliza notícias, agenda de eventos, galeria de imagens e pontos de interesse turísticos, gastronómicos e culturais.

Para Susana Oliveira, Vereadora com o pelouro da Gestão de Informação e Modernização Administrativa, “Esta é uma ferramenta de informação inovadora, útil e prática. Aqui podemos encontrar tudo sobre a actividade municipal. Esta aplicação dá acesso a notícias, agenda de eventos, galerias de imagens e de vídeos, informações ao nível do alojamento e restauração e de pontos de interesse patrimoniais. Com esta aposta pretendemos fortalecer o contacto entre os munícipes e o Município.

A app “Sentir Penafiel” é gratuita e está disponível para o sistema Android ou IOS. Das várias funcionalidades disponíveis, esta aplicação permite ter acesso à agenda de eventos do Município com indicação de direção para os seus locais de realização. A sincronização de eventos com a agenda electrónica também é possível. Disponibiliza os contactos do município e dos seus serviços e envia notificações sobre acontecimentos relevantes. O utilizador pode ativar ou desativar as notificações e atualizações automáticas, no menu “Preferências”.

Esta é uma primeira versão da aplicação, que se encontra num processo de melhoramento contínuo dos conteúdos e serviços disponibilizados.