Câmara de Penafiel inaugurou requalificação do Centro Cívico de Rans

Presidente da Câmara de Penafiel Anunciou Ainda a Instalação do Espaço do Cidadão em Rans e Lançou a Obra dos Sanitários e Arranjo Envolvente à Zona da Igreja

A Câmara Municipal de Penafiel inaugurou, no dia 30 de outubro, a requalificação do Centro Cívico de Rans, do qual fazem parte as obras da Praça do Poder Local e a Avenida Dr. Avelino de Sousa Soares.

Esta cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, do Presidente da Assembleia Municipal, Alberto Santos, e do Presidente da Junta de Freguesia de Rans, Orlando Moreira Luís, e respetivo executivo.

penafiel

A requalificação do Centro Cívico de Rans permitiu criar um novo ponto de convergência, no acesso ao edifício da junta, igreja e cemitério. A Avenida Dr. Avelino de Sousa Soares foi alvo de intervenção, com enfoque no espaço amplo em frente ao edifício da junta de freguesia, criando uma nova praça (Praça do Poder Local), bem como, uma área verde e de lazer.

Para Orlando Moreira Luís, Presidente da Junta de Freguesia de Rans, “Hoje é um dia de festa para toda a comunidade. Esta nova praça que acabamos de inaugurar, tem perpetuada a memória de todos os autarcas de Rans. Estamos gratos ao Presidente da Câmara Municipal de Penafiel pela concretização desta obra, e por cumprir com os objetivos para esta freguesia.”

No âmbito da cerimónia foram ainda homenageados todos os antigos presidentes de junta da freguesia de Rans, e ainda a bênção da nova carrinha de apoio à comunidade.