Câmara de Penafiel Inaugurou Requalificação da Antiga Escola de Castelões

Edifício reabilitado para o acolhimento de atividades culturais

A Câmara Municipal inaugurou, no dia 8 de julho, a requalificação da antiga escola de Fraião, na freguesia de Castelões. A cerimónia contou com a presença de Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, e Pedro Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Castelões.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Uma terra com futuro tem de preservar as suas memórias, e a requalificação na antiga escola da vossa freguesia vem reforçar a importância deste espaço tão emblemático. Castelões tem agora um edifício renovado, capaz de acolher diversas atividades em prol dos laços sociais da comunidade local e do desenvolvimento da freguesia.”

A requalificação da antiga escola de Fraião tem como objetivo promover e valorizar atividades culturais, servindo também de apoio às coletividades e associações da freguesia.

Para Pedro Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Castelões, “É com muito orgulho que inauguramos a requalificação do edifício da antiga escola de Fraião. Neste novo espaço, vão ser dinamizadas atividades que vão ao encontro das necessidades da nossa freguesia. Muito obrigada a todas as pessoas envolvidas neste processo de requalificação, e em especial ao Presidente da Câmara Municipal de Penafiel pela atenção que dá a Castelões.”