CÂMARA DE PENAFIEL CONTINUA A PROMOVER CONSUMO DE FRUTA NAS ESCOLAS

Programa “Regime Fruta Escolar” abrange cerca de 4 mil alunos da educação pré-escolar e 1.º ciclo do concelho de Penafiel

Com o programa “Regime Fruta Escolar”, a Câmara Municipal de Penafiel promove junto das crianças da educação pré-escolar e 1.º ciclo, hábitos alimentares saudáveis com o reforço de distribuição de fruta pelos estabelecimentos de ensino do concelho.

Para Rodrigo Lopes, Vereador com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, “Nos últimos anos, o Município de Penafiel tem reforçado, junto da comunidade escolar, a distribuição dos frutos através do programa “Regime Fruta Escolar”, uma iniciativa nutritivamente rica. É um trabalho contínuo de sensibilização para o consumo de fruta e legumes e de partilha de bons hábitos alimentares.”

Ao longo do ano letivo, a fruta é distribuída dois dias por semana e abrange cerca de 4 mil crianças da educação pré-escolar e 1.º ciclo.