CÂMARA DE PENAFIEL ASSEGURA CENTENAS DE TESTES À COVID-19 A ATLETAS

Praticantes das associações desportivas vão ser todos testados

Até ao momento nenhum atleta testou positivo

A Câmara Municipal de Penafiel está a assumir as despesas relacionadas com os testes à COVID 19 aos atletas das associações desportivas do concelho, no âmbito da retoma da atividade desportiva e cuja obrigatoriedade está prevista na ORIENTAÇÃO N.º 36/2020 da DGS.

O Município de Penafiel está desde o primeiro momento ao lado das instituições para ajudar a ultrapassar os constrangimentos provocados pela pandemia.

No âmbito do desporto, a Câmara Municipal assegurou a testagem à COVID 19 a centenas de atletas, de diversas modalidades e de várias associações desportivas. Até ao momento nenhum atleta testou positivo. Desta forma, as associações desportivas encontram-se em condições para retomar os treinos e, em alguns casos, a competição desportiva.

Para o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel, Pedro Santana Cepeda, “o processo de retoma da atividade desportiva traz uma boa dose de motivação para todos mas, também, uma grande responsabilidade para a comunidade desportiva. Para além do apoio na testagem dos atletas, a Câmara Municipal está a colaborar com os clubes na implementação de normas e medidas, de forma a garantir a segurança de todos os atletas e equipas técnicas.

Passado um ano, o Município de Penafiel continua a acompanhar de forma rigorosa a situação do COVID -19, em estreita ligação com as autoridades de saúde locais e nacionais e atento a possíveis medidas que possa vir a acrescentar e implementar para apoiar todos os penafidelenses, inclusive na área do desporto em que manteve todos os apoios ao associativismo.