Câmara de Penafiel Apresentou Queixa-Crime Junto do Ministério Público

Em causa aparecimento de peixes mortos no Rio Sousa

A Câmara Municipal de Penafiel apresentou uma queixa-crime contra desconhecidos junto do Ministério Público, a propósito do aparecimento de peixes mortos no Rio Sousa na zona de Novelas, em Penafiel.

Hoje, durante a manhã, a Divisão do Ambiente da Câmara Municipal de Penafiel e o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR realizaram uma limpeza da zona contaminada e uma visita técnica ao local.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Os nossos serviços municipais e o SEPNA acionaram todos os procedimentos necessários para assegurar a limpeza da zona contaminada. Esta situação lamentável que aconteceu no Rio Sousa está a ser averiguada pelas entidades competentes. Vamos continuar atentos e prontos para colaborar com o objetivo de assegurar as condições normais e apurar os responsáveis por este ato condenável.”