BOELHE INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DO CENTRO DE DIA

Equipamento social tem capacidade para 60 utentes distribuídos pelas valências de Centro de Dia, Centro de Convívio e Serviço de Apoio Domiciliário

A Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Boelhe inauguraram no dia 2 de Maio, o novo Centro de Dia da Associação para o Desenvolvimento de Boelhe, localizado nas instalações do antigo jardim-de-infância da freguesia.

Para o Presidente da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe e Presidente da Junta de Freguesia de Boelhe, Artur Inácio Teixeira, “Quero dedicar este dia de grande importância para Boelhe ao meu Pai, Inácio Conceição Teixeira, presidente de junta de freguesia durante muitos anos e fundador desta associação. 24 anos depois, quis o destino que no dia da Mãe inaugurássemos a nova casa da Associação para o Desenvolvimento de Boelhe. Esta obra social vai ajudar e salvaguardar os mais vulneráveis e os mais desfavorecidos e oferecer mais conforto e mais qualidade de vida a todos os utentes.

O novo Centro de Dia de Boelhe dispõe de cozinha, sala de estar, sala de jantar, quartos para os utentes descansarem e duas casas de banho.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “o caminho até inaugurarmos o Centro de Dia de Boelhe não foi fácil. Foi possível realizar esta obra de extrema importância para Boelhe ultrapassando vários obstáculos que foram surgindo e graças ao trabalho e empenho das entidades envolvidas. Quero destacar e reconhecer a persistência e a dedicação do Artur Inácio Teixeira neste projeto. Foi absolutamente fantástico o seu trabalho. Graças a união em prol do desenvolvimento de Boelhe, temos agora um novo equipamento social de excelência nesta freguesia.

A Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Boelhe foi fundada em 1997, por Inácio Teixeira. Esta instituição social dá apoio a cerca de 60 utentes, 25 no Centro de Dia, 25 no Centro de Convívio e 10 no Serviço de Apoio Domiciliário.