BIBLIOTECA DE PENAFIEL PROMOVE SEMANA DA LEITURA

A Biblioteca Municipal de Penafiel vai promover, de 1 a 5 de abril, a Semana da Leitura do Concelho de Penafiel, que, este ano, assinala o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andersen.

A abertura é no dia 1 de abril, no auditório Germano Silva, pelas 14h30, e contará com alguns momentos de poesia e de teatro proporcionados por várias escolas que integram a Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Penafiel. Além disso, vão ser exibidos pequenos filmes, realizados também pelos alunos das escolas participantes, sobre a autora homenageada. O programa encerra com uma visita à exposição “Sophia: uma viagem com cem anos” na sala infantojuvenil da Biblioteca Municipal de Penafiel.

Esta é uma iniciativa criada no âmbito do Dia Internacional do Livro Infantil, que se comemora no dia 2 de abril.