Biblioteca de Penafiel Acolhe Exposição Coletiva de Fotografia e Poesia “Terra”

Melhores leitores jovens premiados na iniciativa “Passaporte da Leitura”

A Biblioteca Municipal de Penafiel que recentemente integrou a Rede de Bibliotecas da UNESCO vai desenvolver diversas atividades, ao longo do mês de agosto.

Da programação destaca-se a exposição coletiva de fotografia e poesia “Terra”, que conta com a participação de 20 fotógrafos e poetas, galegos e portugueses, inserido no projeto “Culturaqueune”. A exposição está patente, na Biblioteca Municipal, até ao final do mês de agosto.

No dia 12 de agosto, às 10h30, a Biblioteca recebe, mais um “Sábado em Família”, desta vez dedicado à ilustração de histórias. Já nos dias 17 e 24, às 14h30, vão ter lugar os ateliês de verão com as atividades “montagem de kit de higiene” e “fazer um zé relvas”.

Ao longo do mês, a Biblioteca Municipal de Penafiel proporciona ainda momentos de leitura com as horas do conto, ateliês de expressão plástica e cinema de animação.

A Biblioteca Municipal também está a dinamizar a iniciativa “Passaporte da Leitura”, para crianças e jovens dos 3 aos 15 anos de idade. Após a leitura de cada livro, o leitor terá que fazer um pequeno resumo ou ilustração para que, ao décimo carimbo, possa receber um diploma de “Excelente Leitor do Verão 2017”.

No “Passaporte da Leitura” serão atribuídos prémios aos três melhores leitores jovens, da Biblioteca Municipal de Penafiel. Esta iniciativa tem como objetivo incutir, na comunidade local mais jovem, hábitos de leitura.

Para mais informação pode enviar um e-mail para biblioteca.penafiel@cm-penafiel.pt, ou através do contacto telefónico 255 710 700.