AQUACROSS É A NOVA MODALIDADE DISPONÍVEL NA PISCINA MUNICIPAL DE PENAFIEL

Aos sábados, das 09h00 às 09h45, na Piscina Municipal de Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel disponibiliza uma nova modalidade de treino de alta intensidade na Piscina Municipal de Penafiel. As aulas de AQUACROSS realizam-se todos os Sábados, das 09h00 às 09h45.

O AQUACROSS consiste em exercícios aquáticos com suspensão, deslocamentos, impulsão vertical e exercícios resistidos, executados com força e velocidade. É uma atividade de alta intensidade que visa um trabalho cardiovascular e de tonificação, utilizando métodos semelhantes aos utilizados em terra, associados aos benefícios da água.

Os benefícios do AQUACROSS são vários. A pressão hidrostática favorece grandes melhorias a nível do sistema circulatório. A exigência de atenção nos exercícios melhora a circulação e oxigenação do cérebro. Esta actividade melhora o sistema cardiorrespiratório, sistema músculo-esquelético e sistema nervoso. Facilita a execução dos movimentos, uma vez que o peso do corpo dentro de água diminui. A ação da água possibilita a anulação do impacto no treino, reduzindo o risco de desgaste para as articulações e favorece um maior controlo na execução de movimentos e controlo postural.

Esta atividade foi criada por uma exigência de mercado, para pessoas que procuram exercícios mais intensos dentro da piscina.