APRESENTAÇÃO DO LIVRO “PASSEANDO PELA VIDA – RÚSSIA 2015”

Dia 26 de outubro, pelas 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal

Na próxima sexta-feira, a Biblioteca Municipal acolhe a apresentação do livro de Gracinda Ramos, intitulado “Passeando Pela Vida – Rússia 2015”

Trata-se de uma obra que retrata, nas palavras da autora “Uma viagem extensa que levava à partida um objetivo delineado, para além do simples passear e explorar: a produção de um livro!

Escrever um livro de viagens, para mim, só fazia sentido se ele resultasse numa obra que eu própria lesse e desfolhasse com prazer e não apenas uma descrição cansativa de trinta e tal dias na estrada, de moto. Por isso ele foi planeado para realizar um sonho dentro de mim. Não é uma descrição de um caminho, nem do dia-a-dia de uma viajante solitária, e ao mesmo tempo é tudo isso!

Uma conjugação de textos escritos ao longo daquela viagem, onde eu parei a toda a hora para registar pormenores que me prenderam a atenção, e que hoje funcionam como um regresso a cada momento, como se tudo se tivesse passado ontem!”, in Passeando pela vida