APRESENTAÇÃO DO LIVRO “DA PORTUGALIDADE À LUSOFONIA”

Obra de Vítor de Sousa, apresentada a 08 de fevereiro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal

No próximo dia 08 de fevereiro, pelas 21h30, terá lugar, no auditório da Biblioteca Municipal, a apresentação do Livro “Da Portugalidade à Lusofonia” da autoria de Vítor de Sousa.

A apresentação da obra e do autor estará a cargo de Moisés de Lemos Martins e Francisco Azevedo Mendes, da Universidade do Minho.

Antes desta apresentação, pelas 21h00, será inaugurada a exposição de fotografia “A Central de Captação do Sousa”, que reúne 40 fotografias a preto e branco sobre a zona envolvente dos rios Sousa e Ferreira, das paisagens naturais dos mesmos, do património construído e do antigo edifício da Companhia das Águas. A exposição conta com a colaboração da APRISOF – Associação para a Proteção dos Rios Sousa e Ferreira e do Município de Lousada e poderá ser visitada até ao final do mês de fevereiro.

Durante a iniciativa haverá ainda lugar a um momento musical com a atuação do Coro Académico da Universidade Sénior – ADISCREP.