Alunos do Concelho receberam ações de sensibilização sobre Segurança Online

Iniciativa teve como parceira a DECOJovem

A Câmara Municipal de Penafiel, em parceria com a equipa da DECOJovem dinamizou, no dia 7 de fevereiro, várias ações de sensibilização, denominadas de “Consumer.TALKS – Conheces o Mundo Digital?”, nas Escolas Secundárias de Penafiel, Joaquim de Araújo e Pinheiro.

A iniciativa envolveu mais de 200 alunos de todo o concelho, e teve como objetivo alertar os jovens consumidores para a importância da segurança e da privacidade online, na utilização mais segura da Internet.

Para Susana Oliveira, Vereadora com o Pelouro da Cidadania da Câmara Municipal de Penafiel, “Estas sessões de esclarecimento resultam de um protocolo de colaboração entre o Município de Penafiel e a DECO, no qual os alunos têm a oportunidade de abordar os perigos em torno do mundo digital, algo que, hoje em dia, é cada vez mais preocupante. São sessões muito pedagógicas, com feedback muito positivo por parte da comunidade escolar.”

Nestas sessões, os jovens do concelho de Penafiel refletiram sobre a presença nas redes sociais, direitos de autor, downloads ilegais e ainda estratégias para compras online mais seguras.

Todos os consumidores de Penafiel podem ainda usufruir de atendimento presencial por técnicos da DECO, no Balcão Único de Atendimento, junto à Penafiel Verde. Este atendimento é efetuado de forma gratuita, uma vez por mês, e mediante marcação prévia.