Agrival Elegeu Melhor Melão de Casca de Carvalho

Edição deste ano contou com 14 concorrentes

Maior Feira Agrícola do Centro e Norte do País Promoveu Mais Um Concurso de Produtos Típicos da Região

A Agrival promoveu mais uma edição do Concurso de Melão de Casca de Carvalho, competição que contou com 14 participantes de vários concelhos da região do Tâmega e Sousa.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “O melão casca de carvalho é um produto com características únicas, muito apreciado e valorizado que pode ajudar a potenciar o território. A Agrival tem feito um trabalho excecional neste capítulo e vai, certamente, continuar a promover o que de melhor esta região tem para oferecer. Os concursos ganham cada vez mais dimensão, uma situação que nos deixa naturalmente muito satisfeitos.”

Augusta Manuela Ribeiro Pinheiro, de Nogueira – Lousada, foi a grande vencedora, ficando em segunda lugar Manuel Augusto de Sousa Moreira e, em terceiro lugar Vítor Manuel Silva Correia, ambos de Paredes.

Já José Rocha Fernandes, da Direção Regional de Agricultura e grão-mestre da Confraria Melão Casca de Carvalho referiu, “Temos desenvolvido um trabalho muito sério juntamente com outras entidades, no que diz respeito à promoção e produção do melão casca de carvalho do Vale do Sousa. Estamos perante um produto com uma evolução, no que diz respeito à sua qualidade, de grande impacto. Esta cultura está cada vez mais enraizada na região e a área de produção tem aumentado, assim como o número de produtores.”