Agrival Deu a Conhecer a Melhor Broa de Milho e Pão-de-Ló da Região

No âmbito da 38.ª edição da Agrival, o Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel acolheu os concursos da broa de milho e do pão-de-ló.

O júri do concurso avaliou 13 broas de milho e 14 regueifas de pão-de-ló, provenientes de Penafiel, Paredes, Marco de Canaveses e Vila Nova de Gaia.

O prémio da melhor broa de milho da Agrival 2017 foi atribuído a Maria da Graça Barbosa Soares, de Penafiel, ficando em 2.º lugar Maria Antonieta Rocha e, em 3.º, Ana Monteiro, ambas do concelho de Penafiel.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “A Feira Agrícola do Vale do Sousa é um certame agro-industrial de referência e continua a manter a matriz agrícola. A Agrival é um contributo decisivo na promoção e valorização dos produtos endógenos da nossa região. O júri teve uma avaliação difícil, o que demonstrou a qualidade dos produtos. Um agradecimento a todos os participantes e parabéns aos vencedores.”

Já no concurso do pão-de-ló, a participante Laurinda da Purificação Couto Ribeiro, do Marco de Canaveses arrecadou o 1.º lugar. Na segunda posição ficou Emília de Fátima Ribeiro Vasconcelos, também do Marco de Canaveses e, em terceiro lugar, Ricardo Filipe Alves Ferraz, de Penafiel.