Agrival 2017 Com Os Melhores Resultados de Sempre

Maior Feira Agrícola do norte e centro do País acolheu mais de 150 mil visitantes

A Agrival, em Penafiel, continua a bater todos os recordes. A 38.ª edição contou com a visita de mais de 150 mil pessoas e gerou mais de 10 milhões de euros em volume de negócios para as empresas, em 10 dias de feira.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “Uma edição que ultrapassou todas as expectativas e bateu todos os recordes. Muito obrigado aos cerca de 350 expositores que apostaram na Agrival, às dezenas de profissionais que ao longo do certame trabalharam na Feira com empenho, dedicação e extraordinário profissionalismo, e um profundo agradecimento aos mais de 150 mil visitantes que passaram pela nossa Agrival, naquela que foi, sem dúvida, a melhor edição de sempre. A todos, muito obrigado.”

Este certame conta com uma diversidade de expositores ligados à produção agrícola, gado, maquinaria, agroindústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, artesanato, serviços e novas tecnologias. A 16.ª Mostra Nacional de Gastronomia contou com a presença de restaurantes de todas as regiões do País. A Agrival é ainda um espaço de encontros e de animação constante como foram os casos das atuações de diversos ranchos, grupos de cantares e alguns dos artistas mais sonantes da música portuguesa.

Para Adolfo Amilcar, Vereador com o Pelouro das Feiras e Atividades Económicas, “Ano após ano a Agrival tem vindo a tornar-se numa das maiores feiras do País. Um caso de sucesso que só é possível graças aos seus visitantes, expositores, colaboradores, forças de segurança e claro, os nossos Bombeiros. Um agradecimento especial a todos eles e que a Agrival continue a estar na linha da frente a nível nacional.”

Os concursos típicos deste certame superaram as expectativas como foi o caso do concurso broa de milho, pão de ló, e o do melão casca de carvalho.

O movimento confrádico voltou a promover as entronizações da Confraria do Melão Casca de Carvalho, e da Confraria do Presunto e da Cebola no qual se juntaram várias Confrarias de todo o País.