Abragão em festa pelo 15º aniversário de elevação a vila

Programa da comemoração estende-se por todo o fim de semana

A freguesia de Abragão comemora, nos próximos dias 15, 16 e 17 de Julho, o 15.º aniversário de elevação a Vila, com um programa recheado de iniciativas.

Na sexta feira-feira, dia 15 de Julho, a junta de freguesia organiza a Caminhada “Abragão em Festa”, e às 20h30 um jogo de Futsal com as “escolinhas do Abragonense”, no Pavilhão Desportivo Municipal de Abragão. Às 21h00 decorrerá a Festa “Holi Color Party” com DJ convidado.

No dia 16 de Julho, sábado, às 21h30, o Largo de Ribaçais vai ser palco do Arraial “Abragão em Festa” com a atuação das coletividades da Vila de Abragão, nomeadamente da Associação Social Cultural Bombos da Eira, do Grupo de Cantares “Flor do Linho”, do Rancho Folclórico de Abragão e do Grupo de Concertinas Amigos de Abragão. Esta iniciativa vai contar ainda com Insufláveis e animação Infantil. A partir das 00h00 a Junta de Freguesia preparou, no parque de lazer de Abragão, uma iniciativa com atuação de vários Dj´s.

Já no Domingo, dia 17 de Julho, irão decorrer as inaugurações do posto de atendimento ao cidadão e melhoramentos na sede da Junta de Freguesia, assim como a inauguração da pavimentação das Ruas do Pereiro, Lameirinho, Salgueirinho e Avenida do Paraíso. Logo de seguida decorrerá a 1.ª cerimónia evocativa da elevação de Abragão à categoria de Vila com várias homenagens a abragonenses que se destacaram em prol da freguesia e, nesta edição, a abragonenses com relevante destaque nas áreas das artes, ciência e investigação.