2.º Festival Melão Casca de Carvalho

Câmara de Penafiel e Confraria do Melão Casca de Carvalho promovem iniciativa

Festival Decorre no Largo da Ajuda e Conta Com Um Programa Recheado de Animação de Rua

A Câmara Municipal de Penafiel e a Confraria do Melão Casca de Carvalho, em colaboração com a Associação de Produtores de Melão e Hortícolas do Vale do Sousa, a ADISCREP e a Cooperativa Agrícola de Penafiel organizam, no próximo dia 2 de setembro, sábado, o 2.º Festival Melão Casca de Carvalho, no Largo da Ajuda, em Penafiel.

O 2.º Festival Melão Casca de Carvalho decorrerá entre as 10h00 e as 21h00, e acolherá alguns dos melhores produtores de melão da região.

Os visitantes poderão adquirir este produto à fatia ou inteiro. Para além do melão, a Adega Cooperativa de Penafiel também estará presente com vinho fresco da região. O evento terá ainda um espaço destinado a provas de novos produtos (bebidas e doces) confecionados a partir de melão casca de carvalho.

Todo este programa será acompanhado de animação e música ao vivo com o Grupo Folclórico de Penafiel, Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Duas Igrejas, Grupo de Danças e Cantares de Cabeça Santa e Cavaquinhos de Lagares.