2.ª edição do “Festival de Teatro Sentir Penafiel”

Festival Vai Homenagear Ator José Pinto

A Câmara Municipal de Penafiel, premiada com o Prémio de Melhor Programação Cultural Autárquica 2016, vai dinamizar, em parceria com o Grupo de Teatro de Novelas, o “II Festival de Teatro Sentir Penafiel”. A segunda edição do Festival conta com muitas sugestões de peças de teatro que irão percorrer várias freguesias do concelho.

De forma a assinalar o Dia Mundial do Teatro, a primeira peça de teatro vai decorrer, no dia 31 de março, às 21h30, no Museu Municipal de Penafiel. “A Gatinha do Alfredo” é uma peça de comédia, interpretada pelo Grupo de Teatro Bando dos Pardais (Canelas, Penafiel).

Segue-se no dia 22 de abril, às 21h30, no auditório do Rancho Folclórico de Duas Igrejas, mais uma peça de comédia intitulada de “Um morto muito vivo”, a cargo de GETEPEPE Teatro Perafita (Matosinhos).

A segunda edição do Festival de Teatro Sentir Penafiel vai prolongar-se até dezembro, com várias peças de teatro de rua, revista, comédia e trágico-comédia. Também serão vários os grupos de teatro amador a participar nesta edição, tais como, Associação Letras 100 Cessar (Lousada); Grupo de Teatro de Novelas; Grupo de Teatro de Sobrosa (Paredes); Grupo de Teatro Fridão (Amarante); Kopinxas (Estarreja); Grupo de Teatro Aldeia Verde (Lamego); Grupo Dramático e Musical Flor de Infesta (Matosinhos); Grupo Dramático e Musical de Campo (Valongo); Companhia de Teatro UPA Unidos pelas Artes (Braga); Grupo de Teatro Celoricense (Celorico de Bastos).

Este ano, o Festival de Teatro Sentir Penafiel vai prestar homenagem ao ator português José Pinto, conhecido pelas participações em várias séries e novelas como “Amanhecer”, “Dei-te Quase Tudo”, “Perfeito Coração”, “Capitão Falcão”, entre outras. Também participou em diversos filmes como “Vale Abraão”, “Coisa Ruim”, “Duas Mulheres”, entre outros.

O “Festival de Teatro Sentir Penafiel” tem como objetivo promover e dinamizar atividades culturais em vários locais do concelho, bem como, incutir o gosto pelo teatro junto da comunidade local. Todas as iniciativas são de entrada livre.