Câmara Municipal de Penafiel vai construir Polidesportivo na freguesia de Peroselo

Freguesia de Peroselo Ofereceu Capela Santa Catarina à Paróquia

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa e o Presidente da Junta de Freguesia de Peroselo, oficializaram, no dia 14 de maio, o lançamento da obra do polidesportivo da freguesia. Os executivos inauguraram ainda a Rua do Entroncamento, que passa agora a chamar-se Rua Noé da Rocha Ferreira, em homenagem ao antigo Presidente da Junta de Freguesia.

A Junta de Freguesia de Peroselo concretizou também a doação da Capela de Santa Catarina à paróquia.

penafiel

Manuel Moreira, Presidente da Junta de Freguesia de Peroselo manifestou o seu contentamento “por mais uma obra realizada na freguesia de Peroselo. Este é um momento de grande felicidade para todos nós. Estamos aqui reunidos, junto à Capela de Santa Catarina, um símbolo da história da nossa Freguesia, a lançar a obra do futuro polidesportivo de Peroselo. Este será um equipamento muito importante para a freguesia e em especial para os mais jovens, que poderão aqui praticar desporto. Durante a campanha, prometemos que tudo iriamos fazer para concretizar este objetivo. Como todos podem ver, aquilo que nós prometemos é para ser cumprido. Muito obrigado à Câmara Municipal e ao seu Presidente por tornar este sonho realidade.”

Penafiel

O polidesportivo da freguesia de Peroselo permitirá a prática de várias modalidades com as dimensões de 42.00×22.00ml, com revestimento a relva sintética, vedado para garantir o seu uso com segurança e possuirá iluminação permitindo o uso em período noturno.

penafiel

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “a freguesia de Peroselo vê agora dar-se início a uma obra muito importante para a sua comunidade. A partir de agora os peroselenses não vão ter mais de se deslocar a outras freguesias para poderem praticar desporto. Inaugurámos também a Rua Noé da Rocha Ferreira, uma via de acessibilidade que vai beneficiar os habitantes desta região e criar uma alternativa à estrada principal. Quero felicitar a Junta de Freguesia de Peroselo pelo trabalho desenvolvido neste mandato e realçar a atenção demonstrada em todas as áreas de intervenção, como é o caso da Capela de Santa Catarina, um monumento histórico, doado à paróquia e que vai, a partir de agora, preservar ainda mais as nossas tradições.”