Solução de Atendimento Online do Município

Já é possível efetuar a submissão online dos seus pedidos online, nomeadamente das áreas do licenciamento de urbanismo, licenciamento geral, ambiente, desporto, educação, entre outras.

Para o acesso a esta nova tecnologia é apenas necessário que o munícipe proceda a um Registo de Utilizador na nossa Solução de Atendimento

O registo poderá efetuar-se diretamente com os dados do Cartão do Cidadão ou com Chave Móvel Digital, sendo nestes dois casos aceite automaticamente.

Existe, ainda, a possibilidade do cidadão efetuar um registo direto na solução de atendimento, sendo totalmente sua a responsabilidade dos dados que introduz, os quais precisarão de uma validação posterior por parte dos serviços de atendimento. Neste caso, o cidadão deve enviar, por correio eletrónico, para o endereço balcao.unico@cm-penafiel.pt, um comprovativo da sua identidade e um comprovativo de morada, em conformidade com os Termos e Condições dos Serviços Online que disponibilizamos para consulta.

Após o registo, o cidadão passa a ter acesso a um vasto conjunto de serviços, nomeadamente:

  1. Preenchimento interativo e submissão de requerimentos e formulários;
  2. Entrega de documentos solicitados;
  3. Consulta de notificações pendentes e do ponto de situação dos processos em curso;
  4. Troca de mensagens diretas com os serviços da Câmara Municipal;
  5. Obtenção de documentos.

Termos e Condições dos Serviços Online