PENAFIEL DESCENTRALIZA TESTAGEM GRATUITA À COVID-19 E ABRE NOVO POSTO NAS TERMAS DE S.VICENTE

Centro de rastreio Covid-19 “Walk Thru” vai funcionar em frente ao Hotel das Termas de S. Vicente

Numa semana, este é o 2º posto de testagem gratuita que o Município de Penafiel disponibiliza ao serviço dos penafidelenses

A fim de dar uma resposta ainda mais alargada à grande afluência à testagem que se tem verificado nas últimas semanas, o Município de Penafiel, em colaboração com o Grupo SOFARMA e a Junta de Freguesia das Termas de São Vicente, vai instalar mais um posto de testagem gratuita, desta vez localizado na Alameda D. Rosa Branca Archer (em frente ao Palace Hotel & Spa Termas de S Vicente).

Este Centro de Rastreio abre já amanhã, dia 7 de janeiro, e funcionará das 08h00 às 20h00, de segunda a domingo. Vai realizar Testes Rápidos de Antigénio (TRAg Profissional) sem necessidade de marcação prévia, pelo que o atendimento vai ser feito por ordem de chegada. Cada utente tem direito a 4 testes gratuitos.

De salientar que o prazo habitual de entrega de resultados da análise COVID-19 de Teste de Antigénio (TRAg Profissional) é de aproximadamente 4 horas após a realização colheita, contudo poderá haver constrangimentos devido à grande afluência à testagem.