NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JÚLIO MESQUITA

O Presidente do Município de Penafiel, Antonino de Sousa, lamenta profundamente o falecimento de Júlio Mesquita, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel. Uma figura ímpar e notável, que se caracterizou sempre pela dedicação e ajuda ao próximo.

Há mais de 50 anos a residir em Penafiel, Júlio Mesquita nasceu em Bragança, em 1945. Ao longo da sua vida, exerceu funções como professor e delegado de informação médica. O associativismo fez sempre parte do seu percurso, tendo sido Presidente da Direção da Assembleia Penafidelense, membro do conselho superior do Futebol Clube de Penafiel e também Presidente dos Bombeiros voluntários de Penafiel, instituição à qual ainda se dedicava, como Presidente da Assembleia Geral.

Em 2011, tornou-se provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, uma das mais antigas Misericórdias do país já com 510 anos de existência. Era ainda membro do Secretariado regional do Porto da União das Misericórdias Portuguesas.

À família e aos amigos, o Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, apresenta as mais sentidas condolências.