MIÚDOS E GRAÚDOS VÃO “SENTIR O VERÃO” EM PENAFIEL

Festas e romarias das várias freguesias do concelho fazem parte da programação

A Câmara Municipal de Penafiel preparou mais um “Sentir o Verão”: um programa recheado de iniciativas, que se estendem a todo o concelho, de junho a setembro.

Em junho, o destaque vai para as comemorações do “Corpo de Deus”, que acontecem de 14 a 20 de junho, e para a 3ª edição do festival motorizado “Penafiel Racing Fest” (28, 29 e 30 de junho). Ainda este mês, realiza-se a “Cãominhada” no dia 23 de junho, e o “Concerto Meditativo de Taças Tibetanas e Gongos” no dia 30 de junho.

Ao longo do mês de julho, vão ser muitas as atividades a decorrer no concelho, que vão desde a “Noite Branca” (6 de julho) até ao “Verão em Família” (28 de julho), passando por iniciativas como o “Water Slide Summer” (6 e 7 de julho), a “Moura Encantada” em Galegos (12,13 e 14 de julho), o “Festival do Caldo Verde de Irivo” (19, 20 e 21 de julho), o “Dia dos Avós” (26 de julho), o “Festival de Folclore Internacional “Cidade de Penafiel”” (dia 27 de julho) e o “Verão em Família” (dia 28 de julho).

Por sua vez, em agosto um dos momentos altos vai ser o concerto de “Sérgio Godinho” no dia 10 de agosto, com a apresentação do mais recente disco “Nação Valente”, a par da Feira Agrícola do Vale do Sousa (Agrival), que este ano se realiza de 23 de agosto a 1 de setembro. No mesmo mês realiza-se, ainda, o “Festival Melão Casca de Carvalho”.

O programa “Sentir o Verão” termina no mês de Setembro, com uma agenda preenchida. No primeiro fim-de-semana realizam-se as iniciativas “Termas: Ontem e Hoje” de 6 a 8 de setembro e “Festival Randis” a 7 e 8 de setembro. Segue-se a “Festa do Caldo de Quintandona” de 13 a 15 de setembro, “Cantarias – Grupo de Cantares Populares” a 14 de setembro, a “10ª edição da Feira da Saúde” a 20 e 21 de Setembro, “River Stone” a 21 de setembro e as “Jornadas Europeias do Património” a 27, 28 e 29 de setembro.

Ao longo dos quatro meses, vai estar patente no Museu Municipal a Exposição Comemorativa dos 100 Anos do Mozinho. Além disso, todos os domingos, vai ser possível visitar o “Artesanato Solidário”, no Jardim do Calvário.

Para mais informações, consulte o cartaz do “Sentir o Verão” 2019 ou o site da Câmara Municipal de Penafiel.